Deixe um comentário

O orgulho mata!?

O orgulho mata!?

Imagine uma casa fechada há muitos anos, sem que haja ar fresco ou ação do sol nela. Ela está embolorada, mofada, empoeirada…. cheia de ratos, ácaros e baratas.

Agora, imagine que essa casa é sua alma. Quando Deus te criou você era uma casa arejada e iluminada, mas aí você brigou com o vizinho da direita e resolveu, para não ter mais que olhar para a cara dele, fechar a janela daquele lado. Mais tarde você também teve problema com o vizinho da esquerda e fechou também aquela janela. E depois veio problemas com o irmão mais velho, com o cônjuge, com os pais… e quando você se deu conta todas as portas e janelas que te ligavam ao mundo exterior estavam fechadas e lá estava você tornando-se comida de baratas e ratos (demônios), porque eles se alimentam de tudo o que é podre (pecados). Deus não construiu aquela casa para ser morada de ratos, porém, por causa do orgulho você fechou tudo e criou o ambiente ideal para a proliferação deles – um local escuro, úmido e abandonado.
Esse lugar continuará assim até que você aceite Jesus como seu único e suficiente Salvador. Quando há um encontro com Ele há a compreensão de que o primeiro passo para a cura da alma é o perdão, pois é esse o padrão que Ele usa conosco e espera o mesmo de nós. Como consequência vamos pedindo perdão e abrindo uma a uma as janelas e portas que nos ligam ao mundo e a casa vai se arejando, recebendo claridade e vida e ali já não há mais ambiente propício àqueles que vivem de podridão. Nesse processo de abrir a casa seu próprio caráter foi transformado, pois foi preciso abrir mão do orgulho, da auto-suficiência que o impediam de abrir as janelas.

“Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida por minha causa achá-la-á. Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma”?(Mateus 16:25-26)

post inspirado em trecho do livro: Eu, jumento? Tá brincando? de Daniela Mulinari.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: