Deixe um comentário

As primicias de um ano novo

 

Escrito por Pr. Danilo Figueira

Romanos 11:16

Há uma lei na Palavra de Deus que chamamos “Lei das Primícias”. Ela diz que quando consagramos a primeira parte de algo ao Senhor, todo o restante é santificado e abençoado por Ele. Se estabelecermos o padrão correto agora, nos primeiros dias do ano, podemos mantê-lo para um tempo de prosperidade qual nunca vimos em nossa vida.

1) PRIMÍCIAS DO NOSSO TEMPO – Mt 6:33 – Um dos nossos maiores desafios é dar tempo de qualidade para Deus. Quando priorizamos os nossos afazeres e deixamos nossa devoção no fim da fila, o que conseguimos dar para Deus é resto ou nada. E como conseqüência dessa semeadura, colhemos fadiga e nosso trabalho não prospera. Vamos começar o ano com o padrão correto. Há duas práticas importantes para isso:

Consagrando os primeiros minutos de cada dia – Sl 5:3 – Aqueles que conseguem todos os dias, antes de fazer qualquer outra coisa ou falar com qualquer outra pessoa, ter um tempo de oração na presença de Deus, certamente são muito abençoados. Portanto, um bom propósito é fazer dos primeiros minutos da manhã um tempo de busca ao Senhor.

Consagrando o primeiro dia de cada semana – Mc 16:9; At 20:7 – Há um princípio na Palavra que é guardar um dia de descanso (o “shabat”) consagrado ao Senhor a cada sete dias. No Antigo Testamento, isso era feito no sétimo dia pelos judeus. A partir da ressurreição de Jesus (que ocorreu num domingo) e do nascimento da Igreja (que ocorreu num domingo de Pentecostes), o “dia do Senhor” passou a ser o primeiro da semana, quando os cristãos se reúnem para adorá-lo. Assim, devemos manter o propósito de todos os domingos estarmos numa grande celebração da igreja, oferecendo as primícias da nossa semana a Deus.

2) PRIMÍCIAS DOS NOSSOS BENS – Pv 3:9 – Todo mundo quer prosperar profissional e financeiramente, não é mesmo. Só que o mundo nos induz ao engano de que para isso temos que trabalhar muito e reter o máximo. No reino de Deus, há outros princípios, que colocamos em prática pela fé. Um dos mais poderosos é entregar primeiro o que é devido ao Senhor e assim contar com a bênção dEle para prosperar. Nesse sentido, precisamos nos condicionar a, quando colocarmos a mão em qualquer renda (salário, comissões, ganho num negócio, etc.), antes de desfrutarmos, tirarmos a parte do Senhor que consiste no Dízimo (10% que Deus requer para si) e nas Primícias (uma oferta de um dia no mês de nossa renda, que representa nossa porção de honra para Deus). Vamos fazer um propósito de não quebrar esses princípios nenhuma vez este ano? – Ml 3:8-10.

3) PRIMÍCIAS DA NOSSA ATENÇÃO – Sl 1:2 – Muitas coisas roubam a nossa atenção (trabalho, preocupações, TV, Internet, amizades, etc…). Se não exercermos disciplina, passaremos dias sem ouvir a voz de Deus e isso nos fará muita falta. Uma forma de evitar isso é consagrarmos todos os dias um tempo para a leitura e meditação na palavra de Deus. O ideal é que isso aconteça casado com nosso tempo diário de oração, mas às vezes é necessário ter um período, alguns minutos que sejam, só com a Palavra. Você já leu a Bíblia toda? Porque não cumprir essa meta este ano? Pegue um Plano de Leitura Bíblica que a igreja disponibilizou e comprometa-se a cumpri-lo durante o ano de 2012 – Sl 27:4.

4) PRIMÍCIAS DO NOSSO SERVIÇO – Sl 100:2 – Quando cuidamos das coisas de Deus, Ele cuida das nossas. Uma maneira de sermos abençoados é servirmos ao Senhor. Você já está se dedicando a algum ministério? Que tal começar o ano dando passos práticos para isso? Envolva-se em alguma obra na Igreja. Enfim, decida hoje que, antes de servir a si mesmo, você servirá a Deus em alguma coisa prática – Mt 25:21.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: