Deixe um comentário

Células como Instrumento de Transformação da Igreja Oração

Nas reuniões de célula a oração se faz presente de forma dinâmica e viva. Cada momento do encontro é permeado pela atmosfera de relacionamento com o Pai. Oramos no início para que o Senhor nos direcione e fale conosco, oramos no meio para que continuemos conectados com Ele, oramos no final agradecendo pela Sua presença e Seu amor.

Um momento de oração muito importante acontece  quando separamos um tempo para compartilhar motivos de oração pessoais e oramos uns pelos outros. Além de aumentar a intimidade entre os membros do grupo e permitir que expressemos o que se passa no profundo de nosso coração, estamos cumprido o ensino de Jesus de pedirmos juntos (Mt 18.19)

Além de orar uns pelos outros na célula, também levamos o compromisso de permanercermos em oração nos demais dias da semana. Algumas vezes alvos de oração são estabelecidos, em outras um horário específico é marcado, ou simplesmente nos lembramos de nossas irmãos e das dificuldades compartilhadas na reunião nas orações diárias. O importante é que estamos desenvolvendo o hábito de orar uns pelos outros, esse hábito pode causar uma revolução através do amor, e o amor permite que a luz do Mestre seja refletida através de nós! (Jo 13.35)

Uma igreja pode ser realmente transformada se o seus membros se colocarem diante de Deus em oração, pois este é um passo importantíssimo na restauração do relacionamento com Ele. (2 Cr 7.14) Na célula isso acontece num clima de comunhão que fortifica extremamente o Corpo de Cristo, desenvolvendo o crescimento “para cima” que busca se aproximar de Deus e “para os lados” aumentado a ligação entre as partes do Corpo.

Nada nessa vida pode ser feito sem oração, sem  se colocar diante de Deus. Muito menos uma célula! Reflita e veja se a sua célula tem buscado orar o suficiente. Se não, reveja urgentemente seus conceitos…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: