Deixe um comentário

Células como Instrumento de Transformação da Igreja Evangelismo

A oração e a comunhão desenvolvem muito o Corpo de Cristo. A igreja realmente precisa viver um relacionamento dinâmico com o Pai e aumentar os laços entre os irmãos. Mas isso não teria valor se o “ide”, ordenado por Jesus em Mt 28.19, não fosse realidade.

Como cristãos somos convocados por Deus a anunciar as Boas Novas da salvação aos perdidos e fazer isso por todo o mundo. Mas nosso trabalho começa em casa, com nosso amigos e pessoas próximas. É no nosso Oikos (grupo de pessoas como qual nos relacionamos e sobre o qual temos influência direta) que podemos fazer mais diferença na pregação do evangelho!

Uma célula que perdeu o amor pelas vidas e o anseio em proclamar o Salvador, já não pode ser considerada uma célula, mas simplesmente um grupo de estudo! A célula é um organismo vivo, que precisa estar constantemente se renovando para que possa se multiplicar e continuar existindo. Célula que não cresce e se multiplica, está a caminho da morte…

Novas pessoas devem se convidadas semanalmente para as reuniões do grupo, uma cadeira vazia deve ser deixada no ambiênte para nos lembrar que ainda existe alguém que poderia estar ali por nossa infuência, no momento de oração as vidas perdidas devem ser lembradas. Tudo o que for possível deve ser feito para que o pequeno grupo não perca sua visão evangelística e continue a cumprir o propósito do Senhor!

Além do mais, a célula é um mecanismo eficaz na integração de novos decididos. Naquela fase em que ainda estão dando os primeiros passos com Deus, ter um pequeno grupo de pessoas que se preocupa diretamente com você pode fazer a diferença entre se enraizar na fé em Jesus ou se deixar levar pelos espinhos sufocantes do mundo! O melhor lugar para um recém-chegado é na célula.

Por isso, não perca a visão espiritual esquecendo-se dos perdidos. É fácil para uma célula se fechar e deixar o mundo de lado, pois a comunhão e o conforto gerados dentro do grupo são tremendos. Mas nunca podemos deixar que isso nos tire do foco que Jesus nos deixou: Vidas! Afinal, o mestre não nos chamou para uma vida confortável…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: